quinta-feira, 14 de junho de 2012

De boas intenções está o inferno cheio!

In Diário de Notícias: Ministério da Saúde quer inspeções às casas com bebés

"...Ver onde são guardados os medicamentos e os detergentes, como se protegem janelas e varandas ou que medidas são tomadas para evitar o risco de afogamento são alguns aspectos das projetadas visitas domiciliárias nos primeiros quatro anos de vida para avaliação de risco de acidente em ambiente doméstico e educação para a saúde/segurança."

Esta é da família daquela em que se iam multar os pais que fumassem dentro dos carros, com ou sem crianças dentro... Acho muito bem e aplaudo!

Entrem, entrem. Vejam lá se as janelas estão fechadas, os detergentes também estão fechados, sim. Dentro de casa ninguém fuma. Mas no outro dia a mais nova bebeu amaciador quando estava no banho, quando eu me virei para agarrar a toalha... Ah, também andou uma semana com uma coisa enfiada no nariz, sem darmos por isso... E já se baldou no terraço e lascou um dente e abriu o lábio... E agora, pagamos multa ou somos sinalizados? É negligência?

Pergunto se atestam também que as minhas filhas estão de boa saúde (já agora façam o servicinho completo), bem nutridas, se têm as pernas tortas e os dentes saudáveis. É que nós não temos médico de família!

E de caminho, espero que apareçam a uma hora em que as miúdas estejam em casa, pergunto se as vão observar. Que isto de andar a controlar condições de segurança tem muito que se lhe diga. Porque, senhores, há quem tenha os detergentes fechadinhos, as janelas fechadas e as tomadas protegidas, mas depois goste de dar uns tabefes valentes às crianças, para não falar em coisas piores. E também há pais que não alimentam bem as crianças e não é por falta de meios. E há pais que discutem violentamente à frente dos filhos. E tantas outras coisas más e tristes!... Quem vai a casa desses sem uma sinalização ou uma denúncia?

Pronto, mas se só vão ver se a casa é segura, tudo bem… Bom trabalho, sim?! E boa sorte!

2 comentários:

Pólo Norte disse...

Tenho que te dizer que Pedro Nausef é má escolha! O Nausef nao resulta na-da!

Miss Perfect disse...

Maria Tira-Os-Pés-Das-Minhas-Costelas... Também não me parece mal.
Toda uma panóplia de nomes possíveis e que encaixam TÃO bem...