sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pensamentos Ranhosos…

A Madalena está cheia de ranho e de tosse. Já vai no segundo round desde que começou o frio. O pediatra receitou Aerius, muito soro pelo nariz acima e muito ranho pelo nariz abaixo. Amém! Fui à farmácia:
Aerius - 10.87 euros
Narhinel Recargas 8 Unidades - 9.30 euros
Sterimar - 6.25
Total - 26.42 euros
Perguntei se podia levar depois a receita do Aerius. Mas o Aerius não é comparticipado. Ok. E o Actifed? Também não. Ok. Achei não devia atirar à cara da senhora todos os nomes de anti-histaminicos que conheço até encontrar algum comparticipado. Até porque uns serão mais apropriados para certos problemas do que outros (imagino…).
Podia ter poupado nesta compra? Podia, mas não era a mesma coisa.
Podia ter comprado um frasco de soro fisiológico e uma seringa. Mas só eu sei a dificuldade que a minha filha me faz passar para lhe enfiar uma seringa no nariz.
Podia não ter comprado as recargas do Narinel. Podia enfiar a minha boca no nariz dela e chupar-lhe o ranho… Ou então podia comprar outra seringa e aspirar o ranho… Mas não sei se seria seguro.
Podia não ter comprado o Aerius? Claro que não. Podia só limpar e aspirar-lhe o nariz. Podia esperar que toda a porcaria que se acumulasse dentro dela e acabar numas urgências. E a consulta nas urgências ia ficar bem mais cara do que qualquer percentagem comparticipada do Aerius.
E pensar em quantas pessoas há que são dependentes de medicamentos bem mais caros e que também não são comparticipados…

Sem comentários: